COM A PALAVRA, O GÊNIO

Os conteúdos expostos nesta página não têm fins lucrativos. Temos como único objetivo manter vivo o legado de Michael Jackson.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

STEVIE WONDER SOBRE O ÁLBUM "MICHAEL": "EU GOSTEI COMPLETAMENTE"

 QUERO VER A DONA MÍDIA DIVULGAR ISSO

Stevie Wonder - que SEMPRE FOI AMIGO E DEFENSOR DE MICHAEL JACKSON -  concedeu uma entrevista a uma rádio americana.
Ele mesmo PEDIU ao entrevistador para falar sobre o álbum de Michael e citou como referência a música "( I like ) The Way You Love Me", acrescentando ser a sua música favorita do álbum.
A entrevista foi concedida a Ryan Seacrest. Stevie, que NÃO TEM MOTIVO ALGUM para querer quinze minutos de fama às custas de uma polêmica, pois NUNCA PRECISOU DISSO.
A entrevista transcorreu em um estúdio. Ryan Seacrest pede que Stevie apresente uma música, ao que Stevie responde:
SW: Sim, eu vou, mas antes faça-me um favor, nós podemos conversar sobre... mas eu fiz o download do novo álbum de Michael Jackson.
RS: Você gostou?
SW: EU GOSTEI COMPLETAMENTE! E EU GOSTEI DA CANÇÃO NÚMERO QUATRO, SEM DÚVIDAS.
RS: (I Like) The Way You Love Me?
SW: Sim, eu acho que todos vocês deveriam tocar essa. A razão, em parte, que eu falo sobre essa canção é porque todos nós sabemos disso, quando ele morreu, haviam aquelas pessoas que o amaram muito – a maioria das pessoas por todo o mundo, mas haviam aqueles que vieram e falaram besteiras e coisas estúpidas. Algumas dessas pessoas tornaram-se amigas dele e em seguida depois que ele morreu, vieram com essa coisa estúpida e disseram ‘Bem, você sabe…’e esse tipo de coisa…E esse tipo de coisa realmente me incomoda. E isso me incomodou tanto que é por isso que eu não quis dar nenhuma entrevista, porque eu não queria fazer parte disso.
Mas eu queria ser parte de…Você sabe o que? Ele, como John Lennon, como muitas pessoas que perdemos…eles foram BÊNCÃOS PARA O PLANETA. E eu acho que uma forma de mostrar para ele, sua mãe, o quanto nós realmente amamos a benção de sua vida e continuar deixando o legado desse homem vivo e forte. Porque o amor é muito maior do que o ódio, e deveria ser sempre assim. Então eu amei muito esta canção.
RS: Então deixe perguntar algo, e eu vou colocar isso aqui e vamos deixá-lo. Will.i.am – e ele está no programa amanhã – fa lou bastante sobre este álbum, dizendo que não deveria ser lançado, ele ficou chateado sobre isso e algumas pessoas disseram isso. E você discorda totalmente disso.
SW: Bem, eu acho que, obviamente, nós queremos saber o que o artista estava pensando, e nós tivemos canções de artistas que se tornaram conhecidas logo depois que eles morreram e aquilo é o que é. E se suas conexões estão certas antes de você morrer, se você se certificou que tudo está claro se você morrer, que tanto as canções serão lançadas do jeito que você aprovaria e feito por alguém, ou não será. Porque você só pode fazer tanto quanto você terá teria feito até a hora de morrer. Então eu acho que as pessoas amam Michael Jackson e eles querem ouvir as últimas coisas que ele fez.
Eu estou esperando e me parece mais – muito mais – como ele do que não.
E eu apenas acho que todos nós temos opiniões, certo? Você sabe? Todo mundo tem uma opinião. £nós não podemos parar isso. Will é uma boa pessoa, e aquele é o jeito como ele se sente.
Eu apenas sei que aquela canção, I like. Eu amo aquela música! Eu apenas amo, me faz sentir que ele está lá. Aquele é o espírito de como eu gosto de lembrar da voz dele…uma das maneiras diferentes – obviamente, ele tinha muitas maneiras diferentes de cantar.
Então eu apenas olho para o positivo. Se isso incentivar alguém, falando de amor…se está incentivando alguém, falando sobre coisas que talvez vá impedir alguém que quer matar a si mesmo, e ouvindo algo positivo, eles são inspirados a viver ainda mais e melhor…então vamos fazer isso.
Quero dizer, nós recebemos o talento não para deixá-lo morrer quando morremos.
RS: Aqui está a canção que ele estava falando sobre – Michael Jackson…[toca a canção]. Era Michael Jackson, faixa 4 do novo álbum de Michael Jackson. Stevie Wonder pediu essa. Bela canção!
SW: [Canta um trecho breve da melodia, cantando ‘Dooo-wooooh-ooooh...’] “Não é bonito?”
RS: Sim, é realmente linda!
SW: [Canta outro trecho] “Dooo-wooooh-ooooh…”

Comentário
Bom, ninguém melhor que um NOME CONSAGRADO DA MÚSICA MUNDIAL para falar sobre o que fez a vida inteira: música! 
Nada melhor ouvir a palavra de quem conhece música falar sobre quem também conhece música.
Stevie Wonder não teria nada a ganhar elogiando um álbum que contém músicas falsas.
Ele seria um dos primeiros a criticar e duvidar da qualidade e veracidade de um CD se ele considerasse duvidoso o conteúdo ali apresentado. Com certeza, ele iria DEFENDER MICHAEL se achasse que a voz que está em qualquer uma das músicas não é do seu AMIGO.
Stevie Wonder nunca foi de falar amém para gravadoras. Não seria agora que ele faria diferente.
Ele nunca foi de sair falando besteira por aí, como muitos que disseram ser amigos de Michael fizeram ao publicar livro, fazer documentário, falar que sempre quiseram fazer música com Michael...
E, como Stevie diz...

"...haviam aqueles que vieram e falaram besteiras e coisas estúpidas. Algumas dessas pessoas tornaram-se amigas dele e em seguida depois que ele morreu, vieram com essa coisa estúpida e disseram ‘Bem, você sabe…’e esse tipo de coisa…E esse tipo de coisa realmente me incomoda. E isso me incomodou tanto que é por isso que eu não quis dar nenhuma entrevista, porque eu não queria fazer parte disso."

Se ele não deu nenhuma entrevista, como ele disse e como realmente sabemos que ele não fez isso, por que iria agora, se expor e falar sobre um cd cuja veracidade foi colocada em questão?
Não seria mais fácil, melhor prá ele, continuar quieto, ficar na dele? Agora ele vem e fala que GOSTOU COMPLETAMENTE DO ÁLBUM.
Stevie Wonder é MÚSICO! 
Stevie Wonder tem CERTIFICADO DE GARANTIA, QUALIDADE COMPROVADA. rsss
Stevie Wonder não é nenhum idiota.
Stevie Wonder não é nenhum moleque.
Repararam que ele falou de uma música que tem a fala de Michael antes de começar a música? 

"This is simple, this is the melody
I was alone in the dark when I met ya"
 De onde a Sony tirou esta fala do Michael que aparece ali?
Repararam que Stevie fala que Michael tinha muitas maneiras diferentes de cantar?
"Eu apenas sei que aquela canção, I like. Eu amo aquela música! Eu apenas amo, me faz sentir que ele está lá. Aquele é o espírito de como eu gosto de lembrar da voz dele…uma das maneiras diferentes – obviamente, ele tinha muitas maneiras diferentes de cantar."

Repararam que ele fala em amor superando o ódio e o que Michael significa para o planeta?

"Ele, como John Lennon, como muitas pessoas que perdemos…eles foram bençãos para o planeta. E eu acho que uma forma de mostrar para ele, sua mãe, o quanto nós realmente amamos a benção de sua vida e continuar deixando o legado desse homem vivo e forte. Porque o amor é muito maior do que o ódio, e deveria ser sempre assim. Então eu amei muito esta canção."
 
Repararam como ele fala sobre Will.i.am?

"Will é uma boa pessoa, e aquele é o jeito como ele se sente."

Repararam que ele, o tempo todo, fala sem querer causar nenhuma polêmica?
Repararan como ele não quer quinze minutos de fama?
Repararam o respeito com que ele fala?
Repararam a performance impecável de Michael na música?
Lembram que esta música já havia feito parte de outro cd,  da excelente e especial coletânea "The Ultimate Collection" em 2004?
Viram a diferença entre as duas gravações? 
Viram o "wooooh" da nova versão?
Repararam no fôlego de Michael no "wooooh" na nova versão?
Tive a pachorra de contar quantas vezes ele repete: foram IMPECÁVEIS 8 vezes. Haja fôlego! Sem desafinar nada!
Na primeira versão foram 11 vezes, mas na segunda a voz do Michael está em todas as 8 vezes.
Isso é prá quem "conhece o riscado", isso é prá quem sabe cantar. Simples assim.
Repararam na letra da música?

(Eu Gosto) Da Forma Como Você Me Ama
Eu estava sozinho na escuridão quando a conheci
Uuuuuuuuuhh uuuuuuuuuh
Você pegou minha mão e disse que me amava
Uuuuuuuuuuh uuuuuuuuuh


Eu estava sozinho não havia amor na minha vida
(eu estava sozinho não havia amor na minha vida)
Eu estava preocupado com a vida é você chegou a tempo
(eu estava preocupado com a vida é você chegou a tempo)
Você pegou a minha mão e nós beijamos á luz do lua
(você pegou a minha mão e nós beijamos á luz do lua)
Uuuuuuuh uuuuuuh


Eu gosto da forma como você esta me abraçando
É não importa como você esta me abraçando
Eu gosto da forma como você esta me amando
É não importa como você esta me amando
Eu gosto da forma como você me esta me tocando
É não importa como você esta me tocando
Eu gosto da forma como você esta me beijando
É não importa como você esta me beijando
Você vai ver...


... Não vai demorar muito até trocarmos votos,eu espero
Uuuuuuuuh uuuuuuuuh
Eu agradeço aos céus,te encontrei
Uuuuuuuuuuh uuuuuuuuuh


Eu estava sozinho não havia amor na minha vida
(eu estava sozinho não havia amor na minha vida)
Eu estava preocupado com a vida é você chegou a tempo
(eu estava preocupado com a vida é você chegou a tempo)
Você pegou a minha mão e nós beijamos á luz do lua
(você pegou a minha mão e nós beijamos á luz do lua)
Uuuuuuuh uuuuuuh


Eu gosto da forma como você esta me abraçando
É não importa como você esta me abraçando
Eu gosto da forma como você esta me amando
É não importa como você esta me amando
Eu gosto da forma como você me esta me tocando
É não importa como você esta me tocando
Eu gosto da forma como você esta me beijando
É não importa como você esta me beijando


Do mundo um lugar melhor´porque você chegou na hora
Você dispersou a chuva e trouxe o sol
Eu estava com medo ´porque dá ultima vez fui magoado
Uuuuuuuuuuh uuuuuuuuh


Eu gosto da forma como você esta me abraçando
É não importa como você esta me abraçando
Eu gosto da forma como você esta me amando
É não importa como você esta me amando
Eu gosto da forma como você me esta me tocando
É não importa como você esta me tocando
Eu gosto da forma como você esta me beijando
É não importa como você esta me beijando
Você vai ver...
Uuuuh...


Chcksthtshtshtsh
Lalalalala lalalalala lalalalalalala

Ainda não tem no Youtube a nova versão completa, mas quando tiver, será colocado aqui. As duas gravações são diferentes, cada uma em seu estilo, mas TOTALMENTE MICHAEL JACKSON.
Ouçam e comparem as duas versões:

VERSÃO DO ÁLBUM THE ULTIMATE COLLECTION

Gostaria de saber qual é a lógica do espólio negociar músicas com a Sony, lançar um cd com músicas falsas, e depois processar Howard Mann, que fez parceria com a própria mãe de Michael, inclusive no livro VERDADEIRO que ela escreveu sobre o filho?
Então, não seria o momento certo para Katherine e a família de Michael vir a público e dizer oficialmente que o cd  que os administradores do espólio do filho ajudaram a Sony lançar tem músicas falsas?
Não seria o lógico eles orientarem oficialmente os fãs para que não comprem um cd porque ali tem músicas falsas?
Seria o momento perfeito, não seria?
Mas Jackie Jackson disse que AMOU o cd. FATO.
O mundo inteiro sabia que existia uma renovação de vínculo entre Sony e Michael Jackson, via administradores.
O mundo inteiro sabia que seria lançado um cd no final de 2010.
O mundo inteiro sabia que Michael havia gravado músicas com os irmãos Cascio.
Seria muito mais lógico a Sony, para disfarçar e enganar fãs, lançar somente o DVD Vision e depois de um tempo, o cd Michael.  Mas não, ao invés disso, lançaram o DVD e o CD quase simultaneamente e ainda começaram a divulgar as músicas do cd no começo de novembro.
Só para lembrar, o DVD/Blu Ray This Is It foi trancado a sete chaves até o dia do lançamento oficial.
Então, por que um cd póstumo, o primeiro de inéditas depois de longos 9 anos, não mereceu também ser guardado a sete chaves até o dia 14 de dezembro?
Não seria muito melhor, ao invés de disponibilizar com antecedência as tais músicas, criar uma expectativa semelhante a que foi criada com o filme e o DVD This Is It?
Não é melhor comprar um produto com a expectativa de ouvir só depois de estar com o cd nas mãos?
Não teria o gosto da surpresa? Afinal, são nove anos sem um álbum inédito de Michael.
E para uma empresa que quer enganar os fãs, não é melhor vender produto falso e comprar o silêncio de profissionais que participaram da sua produção?
Ficariam todos de boca fechada e no caso de polêmicas, todos falariam que colocaram as músicas no cd exatamente do jeito que caiu na mão deles.
Quem iria provar o contrário?
Afinal, se Michael morreu, ele não pode falar para os fãs que eles estão sendo enganados pela Sony e todos os envolvidos na produção do cd.
Por que a música "Stay" não entrou no álbum? Também é falsa? Não seria uma música a mais para "encher"o cd?
Se John Branca e os outros administradores do patrimônio de Michael estão agindo de má fé desde que surgiu o testamento e através dele, se apoderaram de forma ilegal do tal testamento, por que não colocaram outros produtos falsos no mercado?
Por que, de tudo o que foi lançado, só o cd foi colocado em questão?
Quase ninguém se preocupou com o antes, o durante e o depois do video "One More Chance", a triste história que fez parte dele. Este vídeo estava, sim, finalizado, só faltando uma sessão de tomadas para incrementar o clip. O resto, Michael tinha feito, mesmo o vídeo não sendo produzido como ele gostaria. Mas ele foi lá e fez tudo o que estava determinado, de forma absolutamente profissional.
Como as músicas gravadas com os Cascio foram parar nas mãos da Sony?
Aliás, quase ninguém se preocupou em saber outras informações sobre a família Cascio, os FATOS MAIS IMPORTANTES que aconteceram com um dos irmãos( Frank). A maioria absoluta se preocupou apenas com polêmica do cd e com as músicas que Michael gravou lá, mas o mais importante foi deixado de fora.
Até provem o contrário, eu acredito em Stevie Wonder.
Até provem o contrário, eu acredito em Teddy Rilley que, se quisesse quinze minutos de fama, não teria demorado 18 meses para fazer isso.
Até provem o contrário, eu acredito na família Csacio. Não tem porquê eles estarem mentindo. Tivram muitos anos para ganhar mais fama em cima de Michael e não o fizeram. Também tiveram 18 meses para fazer isso depois do dia 25 de junho de 2009. Poderiam ter saído logo e contado ao mundo que fizeram músicas com Michael. Não fizeram, ficaram no canto deles.
Até provem o contrário, eu acredito que esse cd tem tudo a ver com o que aconteceu com o cd Invincible. Naquela oportunidade, Michael foi totalmente responsabilizado por tudo o que aconteceu.
Ele foi abandonado pela Sony, ficou exposto, aquele cd foi depreciado e desvalorizado. Michael recebeu críticas terríveis e injustas.
A culpa foi delegada a ele e a Sony - leia-se Tommy Mottola - ficou só assistindo no camarote. Aquele cd foi um dos melhores de Michael, mas isso esteve anos-luz de ser considerado.
Agora é a vez da Sony. Até que me provem o contrário, o álbum "Michael" caiu no colo da Sony com o seguinte recado:
AS MÚSICAS SÃO ESSAS. FINALIZEM O CD.

Até que me provem o contrário, esse é um dos motivos do álbum ter o nome "Michael". A sony, literalmente, teve que ASSUMIR TUDO. Tiveram que chamar os devidos profissionais para colocarem o cd nas lojas.
Tiveram que correr atrás e sabiam que seriam questionados, avaliados, julgados  e, talvez, condenados, como Michael foi em Invincible.
Agora a Sony tem que CORRIGIR OS ERROS DO PASSADO. Tem que correr atrás dos anos perdidos. E quanto tempo foi perdido por conta de problemas com um ERRO CRASSO da Sony ter sido pessimamente administrada por Tommy Mottola.
Quanto tempo foi perdido com a palhaçada das acusações de pedofilia.
Na minha opinião, a relação Michael/Sony foi restabelecida, mas à distância.
Disponibilizaram o cd na Internet para download. Se a intenção fosse enganar, fariam isso?
Você faz o download e pode ou não querer comprar o cd.
O prejuízo maior é de quem? Não é da Sony?
Até provem o contrário, eu acredito que a palavra CREDIBILIDADE é a bandeira colocada nesse cd porque simplesmente NÃO SE ACUSA NINGUÉM SEM PROVAS. 
E não foi isso que fizeram com Michael durante todos esses anos? Acusações sem provas?
E aí, como é que faz? Se Michael Jackson morreu - o que eu não acredito - quem é que vai conseguir provar que a voz é dele? É a palavra - ou a  CREDIBILIDADE - de quem que vai valer?
Ou, quem é que vai conseguir provar que a voz não é dele?
Qual é a voz CREDÍVEL para nos dizer se a Sony é CULPADA ou INOCENTE?
De quem vai ser a PALAVRA FINAL?
Como disse Stevie Wonder, opinião todos tem, é impossível parar isso. Ele disse bem.
Mas, se estão alegando que tem músicas falsas ali, cadê as provas?
Como é que vai ser o próximo cd? A Sony vai continuar jogando dinheiro fora? Fizeram tudo isso para a credibilidade ir para o ralo logo no primeiro cd para depois desse, as pessoas não comprarem mais nenhum?
Isso não significa fracasso atrás de fracasso em vendagens?
Isso não significa vexame?
Então, prá que investiram nas músicas?
Ouvi esse cd de trás para a frente e de frente para trás. A única coisa que eu vi foi a colagem de gritinhos de Michael na música "Keep your head up", vindos da música Earth Song. Isso descaracteriza a música? Isso deixa de ser Michael Jackson?
Não é um indício de que a Sony, ao produzir o álbum, utilizou as próprias músicas de Michael?
Qual  é o problema de vocais de fundo de uma música não ser do próprio Michael ou ser dividido com outra voz? Isso também descaracteriza a música?
Opinião cada um tem a sua, comprar ninguém é obrigado. O mais importante é que FATOS sejam trazidos e, enquanto NÃO SE PROVE O CONTRÁRIO, quem está cantando no cd inteiro é Michael Jackson. 

Fonte:
Fórum The Essential

Nenhum comentário:

Postar um comentário