COM A PALAVRA, O GÊNIO

Os conteúdos expostos nesta página não têm fins lucrativos. Temos como único objetivo manter vivo o legado de Michael Jackson.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

AS VERSÕES DE "BEHIND THE MASK"


A música "Behind the Mask" foi originalmente gravada pela banda japonesa de electrop "Yellow Magic Orchestra", cuja formação data de 1978.
Seus integrantes são: Haruomi "Harry" Hosono, Yukihiro Takahashi e mais destacadamente Ryuichi Sakamoto.
A banda foi nomeada pioneira nos gêneros musicais synthpop e electropop, juntamente com um grupo alemão chamado Kraftwerk.
Ryuichi Sakamoto é cantor, compositor, produtor e ator. Após gravar seu primeiro disco, em 1978, passou a fazer parte da banda Yellow Magic Orchestra. Colaborou, também com grandes nomes da música como Iggy Pop e Caetano Veloso.
Seu principal destaque viria no cinema. Em 1983, participou do filme "Merry Christmas, Mr Lawrence" ao lado do cantor David Bowie. Foi ele, também, o responsável pela trilha sonora e a música-tema do filme intitulada "Forbidden Colours."
Sakamoto dividiu o Óscar pela trilha sonora do filme "O Último Imperador", de Bernardo Bertolucci em 1987.
Foi responsável por outras trilhas sonoras como:
"Tacones Lejanos" de Pedro Almodóvar (1992);
"O Pequeno Buda", outro filme de Bernardo Bertolucci (1993);
"Will Palms", série de tv de Oliver Stone (1993);
" Snake eyes ", de Brian de Palma ( 1998 );
"Feme Fatale", de Brian de Palma ( 2002).
A música "Behind the Mask" também foi gravada pelo cantor Eric Clapton, fazendo parte do cd "August" de 1986.
A música que Michael gravou, teve algumas alterações em relação a que Clapton havia gravado. Mas as duas, ou melhor, as três versões são legais e gostosas de ouvir. Gostei das três, não menosprezo nenhuma porque cada um é cada um. São gravações de épocas diferentes e cada um que gravou deu o seu estilo e toque pessoal.
Música é assim: são os nossos ouvidos e a nossa sensibilidade que determinam e não os olhos daqueles que querem determinar o que a gente deve gostar ou não.
Simples assim.
O restante é INFORMAÇÃO, o que eles menos sabem fazer.
VERSÃO YMO
VERSÃO AO VIVO
VERSÃO ERIC CLAPTON - LETRA
All along, had to talk about it,
Like a two-edged sword, he touched you and it stabs me.
All along, knew you were a phony girl,
Sit behind the mask where you control your world.

Yesterday he had you in his arms;
When I'm holding you, I feel his bitter charms.
I can't judge what you do to me.
Camoflage the truth, indulge your fantasy.

Who do you love? 
 Is it him babe? 
Is it me now?
I don't know.
Who do you love?
Is it me babe?
Is it him now?
I don't know.

There is nothing in your eyes
That's the way you cry
All is grand, all is bright
You're just studying my mind
There is nothing in your eyes
that's the way you cry
All is grand, all is bright
You're just studying my mind.

Was I invited to your masquerade?
Well the party's over so now take off your face.
You say you love, but it's hard to see
When you're in his arms, throwing rocks at me

I walk around suffering in my doom
When I come to you, you're sitting in your room.
The truth is news, I have longed to trace
So take off the mask so I can see your face

Who do you love? 
Is it me baby, is it him now? 
I don't know.
Who do you love?
Is it me babe
Is it him now? 
I don't know.
Who do you love? 
Is it me babe
is it him now? 
I don't know
Who do you love?
Is it me now, is it him baby?
I don't know.

Who do you love? 
Is it me baby
Is it him now?
I don't know.
Who do you love? 
Is it me baby
is it him now? 
I don't know
Who do you love?
Is it me baby
Is it him? 
I want to know
Who do you love?

VÍDEO
VERSÃO DO MICHAEL - LETRA
All along I had to talk
About it
Like a two edged sword,
He touched you and it stabs me
All along I knew you were
A phony girl
You sit behind the mask
And you control your world

I sit around and i watched your face
I try to find the truth
But that's your hiding place
You Say You Love Me But It's Hard To See
Cause when he's in Your arms
Your throwing rocks at me

Who do you love?
Is it me? Well ?
I don't know
Who do you love? You know me 
Is it me? Well ? 

There is nothing in your eyes
(there is nothing in your eyes)
That's the way you cry
(but that's the way you cry, girl)
All is grand, all is bright
(all is grand, all is bright)
You're just studyng my mind
(you're just studyng my mind)

I Walk around suffering in my doom
When i come to you
Your sitting in your room
You sit around in the strangest place
So take off the mask
So i can see you face 

Who do you love?
Is it me?
Is it him? Well?
I don't know!
Who do you love?  
I want you
I know you 

Heaven must be wearing
(heaven must be wearing)
Your smile is scary
(you got me scared, girl)
Insincere, empty tears
Where's your soul?
(you got me scared girl)
Where did it go?
Heaven must be wearing
(heaven must be wearing)
You smile is scary
Insincere, empty tears
Where's your soul?
Where did it go ?

(eh, eh , eh..)

I Walk around suffering in my doom
And when i come to you
Your sitting in your room
You sit around in the strangest place
So take off the mask
So i can see you face

Who do you love?
Is it me?
Is it him?
I dont know
Who do you love?
I know you
Who do you love?
Is it me?
Well?
I don't know
Who do you love?

I don't know
I don't wanna talk about it (let's talk about it)
VÍDEO  
Comentário
Imagine se Michael iria gravar qualquer música, vinda de qualquer lugar.
Fraco esse Ryuichi Sakamoto, hein? rsss
O cara trabalhou com TOP FILMES, ganhou Óscar.
Precisa maiores referências?
E o que dizer do fato do grande Eric Clapton - outro TOP da música, e que também dispensa maiores apresentações - ter gravado a música?
Por que a mídia que está menosprezando e depreciando o cd "Michael" não contou que esta música já havia sido gravada pelo Eric Clapton?
E a Sony escolheu as músicas do CD porque queria enganar os fãs e escolheu, entre as 10, uma música em que um dos autores  já ganhou até Óscar?!
E ainda por cima, Eric Clapton gravou a mesma música!
Por que eles não bancam uma de Sherlock Homes e saem à caça do(s) imitador(es) que existem neste cd?
Cadê o "The Sun" que fala tudo e não prova nada?
Tragam os imitadores! Publiquem na primeira página o(s) nome(s) e sobrenome(s)!
Mas publiquem também o currículo deles!
PROVAS! QUEREMOS PROVAS!
Será que foi a Sony que escolheu as músicas?
I don't believe. Eu acredito que a Sony recebeu as músicas com uma pequena GRANDE incumbência. E aí...
Virem-se! A responsabilidade é toda de vocês. O problema agora é de vocês.
Bom, quem assumiu SOZINHO as críticas, o bombardeio, o ônus do cd Invincible? Não foi Michael? Não foi ele que carregou o cd nas costas e teve que engolir tudo?
Não detonaram aquele CD?
Não falaram que era o cd mais caro da história? E por culpa de quem? Não foi dele?
Agora é com a Sony. O resultado e o ônus é todo dela.
Por que agora a dona mídia não bate na porta da Sony para saber quantos milhões de dólares foram gastos na produção deste cd?
Esqueceram?
Ué, eles não estão fazendo comentários na certeza de que Michael morreu? Por que eles não se interessam em saber o valor do custo de um cd que não teve a participação dele na produção?
Ficam criticamdo e não querem saber se custou barato ou caro para colocar nas lojas?

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário