COM A PALAVRA, O GÊNIO

Os conteúdos expostos nesta página não têm fins lucrativos. Temos como único objetivo manter vivo o legado de Michael Jackson.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

BREAKING NEWS E O CONTRATO COM A SONY

Esta postagem é uma referência ao contrato assinado entre a Sony e os administradores do patrimônio de Michael em meados de março. Esta notícia está na página oficial de Michael, bem como as notícias sobre a parceria com o Cirque du Soleil, The Experience e outros eventos que envolvem o nome de Michael.
Só para lembrar, a notícia veiculada em 16 de março no site oficial foi esta e já havia sido postada aqui. Volto a colocá-la aqui apenas para dar embasamento à postagem.
Eis a reportagem:

O ESPÓLIO DE MICHAEL JACKSON E A SONY MUSIC RENOVAM RELACIONAMENTO DE 30 ANOS ATRAVÉS DE ACORDO RECORDE

Os Gestores Especiais do Espólio de Michael Jackson, John Branca e John McClain, e a Sony Music darão continuidade ao relacionamento de 30 anos entre a gravadora e Michael Jackson e a sua música através de um acordo recorde anunciado hoje.
O NOVO ACORDO assegura que a Columbia Epic Label Group, da Sony Music, e a Legacy Recordings CONTINUAM A USAR O CATÁLOGO DO ARTISTA E TAMBÉM A CRIAR NOVOS PROJETOS PARA MICHAEL JACKSON QUE INCLUEM GRAVAÇÕES INÉDITAS. O PRIMEIRO PROJETO COM MÚSICAS INÉDITAS está previsto para ser lançado em novembro de 2010.
Rob Stringer, Presidente da Columbia Epic Label Group comenta:
“Michael sempre foi um membro precioso da família Sony Music. Estamos dedicados a proteger o legado deste ícone e estamos felizes de poder continuar a levar a sua música para o mundo inteiro no futuro próximo.”

John Branca diz:
“Durante a sua vida, os contratos de Michael estabeleceram o padrão para a indústria. Eles refletiam a sua visão original e os seus talentos que inspiravam e alegravam as pessoas em todas as partes do mundo. Baseado em todos os critérios objetivos, este acordo com a Sony Music demonstra o poder duradouro da música de Michael ao ultrapassar todos as referências históricas da indústria fonográfica até a data de hoje. Cada nova geração produz incontáveis novos fãs que admiram a arte de Michael, e por isso, faz-se necessário um parceiro que tenha os recursos, a perspicácia comercial e visão da Sony para revelar ao mundo, de modo apropriado e respeitoso, o seu gênio durante muitos anos ainda por vir.”

Como artista solo da Epic Records no decorrer de três décadas, Michael vendeu centenas de milhões de discos no mundo todo e lançou treze singles n°1. Jackson tornou-se um dos poucos artistas a entrar para o Rock and Roll Hall of Fame duas vezes, ganhou 13 Prêmios Grammy e recebeu o Prêmio de Artista do Século - the American Music Award’s Artist of the Century Award. Legacy Recordings, da Sony, também criou um número de projetos bem sucedidos como o álbum comemorativo dos 25 anos de “Thriller”. O álbum que mais cópias vendeu em toda a história da música em todo o mundo, “Thriller” demonstrou o poder duradouro da música de Michael ao voltar para o primeiro lugar das paradas semanais de vendas em 2008.
John McClain comenta:
"Michael atingiu o ápice com ‘Thriller,’ que quase três décadas após o lançamento pelo selo Epic ainda é, de longe, o álbum de maior vendagem de todos os tempos, no mundo todo, com música que transcende gerações. Acreditamos que a Sony seja uma parceira que respeita a arte de Michael tanto quanto a paixão que os fãs sentem por ele. Estamos felizes em poder continuar a nossa parceria com a Sony para preservar e aumentar o seu incrível legado musical."

No outono passado, a Sony Music lançou o álbum duplo n° 1, que acompanha o longa-metragem Michael Jackson’s This is It “ , e que vendeu mais de 5 milhões de cópias no mundo inteiro. Lançado pela Sony Pictures, o longa fez história como o concerto em filme mais lucrativo de todos os tempos e o DVD, que foi lançado recentemente, disparou para o primeiro lugar em vendas de DVDs, quebrando o recorde de vendas de um filme musical na primeira semana. 

Comentário
Existe um CONTRATO OFICIAL , é FATO!
O contrato foi divulgado em março, ou seja, há OITO MESES!
Oito meses não é tempo mais do que suficiente para a família saber o que seria lançado pela gravadora, ja que se sabia que o álbum iria para as lojas ainda este ano?
Vocês acham que a família não iria se preocupar e procurar saber o que seria lançado?
A Sony assinou um contrato de no mínimo 200 milhões de dólares. É FATO! 
A Sony comprou o quê com todo esse dinheiro? Ela pagou por músicas falsas? Ela não sabia quais materiais estava comprando?
Quando qualquer um de nós vai comprar algo, fazemos a compra sem querer saber o que estamos comprando?
A EMPRESA SONY compraria algo para levar gato por lebre?
A Sony é burra a ponto de fazer um contrato e colocar músicas falsas nele? E logo no primeiro disco inédito de Michael e  depois de 9 anos?
Qual foi o último disco de inéditas de Michael com a Sony?
INVINCIBLE! Foi justamente o disco que gerou todos os problemas entre gravadora e artista.
Aí, Michael morre depois de 8 anos e no ano seguinte a Sony lança um cd póstumo com músicas falsas? Ela quer que nós, os fãs, não compremos este disco e, por consequência, os outros discos que virão depois?
Se você não sabe se as músicas são verdadeiras ou não, você vai comprar um cd? E depois, se lançarem outro, você compraria, uma vez que você não comprou o primeiro porque não sabia se estava comprando material original?
Para que serve o slogan abaixo? Para ganhar ou perder credibilidade?

O cd "This Is It" já veio com este slogan.
 
Michael teve problemas com a Sony sim, mas quem criou o  problema foi um homem chamado Tommy Mottola, que prejudicou também sua ex-mulher Mariah Carey.
Só que Mottola representava a Sony. Então, o problema generalizou-se.

Mas Michael e Sony tinham e tem negócios em comum. FATO!
Em 2002, auge da crise, a ATV e a Sony compraram um catálogo de músicas. Isso aconteceu no início de julho quando a parceria anunciou a compra do catálogo de música country Acuff-Rose, cujo repertório inclui 55 mil músicas de artistas como Hank Willians, Roy Orbison e os irmãos Everly.
E qual foi o valor da compra? 
Algo em torno de US$ 157 milhões de dólares pagos à Gaylord Entertainment. FATO!

Ou seja: no auge da crise entre Michael e Sony, eles não deixaram de fazer negócios.

Uma coisa são os problemas que existiram, outra coisa é dar andamento nos negócios que já existiam.
Ano passado saiu o álbum duplo que levou o nome "This Is It" e houve a questão envolvendo Paul Anka. Depois foi tudo esclarecido e é claro que Michael não tinha roubado música de ninguém.
Agora, às vésperas de um lançamento de músicas inéditas, surge o que acostumamos a ouvir quando se trata de Michael: polêmica. Pois é, foi isso o que sempre a dona mídia fez com ele.
E o que nós encontramos?
Uma capa de cd contendo o RESUMO das polêmicas, mentiras, alegações falsas, todo o lixo que fizeram com ele, apresentado em uma música chamada Breaking News.
Vocês acham que "do nada" surge uma música justamente com este nome e cuja letra, fala da dona mídia?


Tantas músicas para serem lançadas, mas foi justamente esta a escolhida?
E "do nada" a música começa a ser executada justamente no dia em que a dona Oprah apresentou sua entrevista com a família Jackson em Encino?
A "polêmica" da música nos faz lembrar palavras como: 
VERDADE X MENTIRA
VERDADEIRO X FALSO
 IGUAL X DIFERENTE

Cadê as verdades da dona mídia?
Quem vai agora falar se é Michael ou não na música que foi divulgada? Cadê os experts em Michael Jackson?
Não são eles que sempre falaram a verdade sobre Michael Jackson? 
Michael não foi sempre tido como o mentiroso das histórias?
E agora, será que eles são capazes de nos falar o que é VERDADEIRO e o que é FALSO, ou o que é VERDADE e o que é MENTIRA, ou o que é IGUAL e o que é DIFERENTE
Quem se atreve? Para quem sabe tanto, deveriam nos informar melhor, não é?
E o que dizer das fotos de Arno Bani?
Quais são as mensagens destas fotos?

Não posso falar, mas posso me comunicar com vocês através de minhas músicas.

Não posso falar
Mas posso cantar


Amo vocês do fundo do meu coração. 
Michael.

Quando bati o olho na foto do Arno Bani, foi a primeira coisa que me veio à cabeça. A foto é uma mensagem. Aquelas fotos também não vieram "do nada". Elas tem significado.
Todos os álbuns solo de Michael tiveram um nome. Nenhum deles foi lançado somente como "MICHAEL".
Novamente a foto:

O nome Michael colocado próximo a sua mão no coração.
MICHAEL + MÃO NO CORAÇÃO = MENSAGEM PARA OS FÃS
Vocês acham que um cd assim, viria com músicas falsas?
Bastou alguém da família Jackson dizer que a voz não é dele, que a notícia correu o mundo, tal como sempre aconteceu com ele. Estão vendo como é fácil criar uma polêmica com o nome dele? Basta uma única frase e se transforma em um rastilho de pólvora.
E que tal a mensagem da Sony para a mãe Katherine? Você está errada sobre Michael Jackson.
Será que foi mesmo para Katherine a mensagem? Ou foi para outras pessoas só faltando acrescentar: ele não é isso que dizem, ele não é isso que publicam sobre ele etc.
E o que dizer da carta do Howard Mann?
E ainda deram um Opis None com a música Destiny, justo uma música chamada Destiny?
Tudo tem uma razão de ser nesta história, que tem começo, meio e fim. Estamos no meio do caminho.
Michael Jacksosn é um homem muito, muito inteligente, mas, acima de tudo, muito, muito especial. Ele não traiu e muito menos abandonou nenhum fã.
Este novo cd chegará em nossas mãos com o melhor Michael Jackson do pós-julgamento.

 BREAKING NEWS À CAPELLA COM SUA VOZ INCONFUNDÍVEL

Leia sobre:

3 comentários:

  1. Fantástica a sua observação sobre as fotos e do álbum!!!! Grata por entender as mensagens de Michael...ele precisa de pessoas como vc, deste blog, pois eu nem tinha percebido vendo as fotos...Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Anônimo, tudo bem?
    Grata pela participação. Cada um faz uma análise, uma observação e cada um tem a sua visão de como e principalmente porquê dos acontecimentos. A minha vai por este caminho, mas pode haver outras pessoas que fazem outras leituras. Mas, o mais importante de tudo é ele, Michael Jackson e está tudo ai para ser analisado.
    Quando eu vi que o nome do álbum era "Michael", sem um título, fiquei pensando o porquê e a mão dele da mesma forma que na foto do Armani chamou a atenção. Tudo bem que ele está com a luva, que foi uma referência, mas para mostrar a luva, poderiam colocar uma foto de corpo inteiro e não como fizeram.
    Adorei a capa, adorei amúsica, tenho certeza que o álbum será show de bola também.
    Pode ter certeza que vem muita coisa por aí e, como o próprio Michael disse...
    "O MELHOR ESTÁ POR VIR"
    Abraço e obrigada pelo elogio. Pode não ter nada a ver o que foi exposto, mas pode ter tudo a ver. Depende do olhar de cada um.

    ResponderExcluir
  3. Continuo com a opinião de q foi muito importante a sua observação...acho q muitas pessoas ainda não perceberam o significado das fotos de Barni e da capa do novo álbum. Li muitos comentários sobre as fotos em outros fóruns, mas só comentaram da estética...como eu tb..a mordaça, a mão sobre o coração...foi somente neste blog...e eu concordo totalmente com o q escrito aqui.Parabéns!

    ResponderExcluir