COM A PALAVRA, O GÊNIO

Os conteúdos expostos nesta página não têm fins lucrativos. Temos como único objetivo manter vivo o legado de Michael Jackson.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

MICHAEL JACKSON: A CORAGEM DE QUEM DIZ A VERDADE





TRADUÇÃO

"Obrigado Al Sharpton, obrigado Johnnie Cochran. Obrigado por convidar-me a vir aqui e a todas as pessoas encantadoras que aqui está.
Eu me lembro, há muito tempo em Indiana, eu não tinha mais do que seis ou sete anos e tinha um sonho, queria ser artista.
Quando não podia dormir pela noite, minha mãe me acordava e dizia: 
'Michael, Michael, James Brown está na TV, ligue-a!'
Eu pulava da cama e olhava fixamente na tela e ele dava voltas, girava... E depois estava Jackie Wilson. Ele continuava e continuava, já sabem, simplesmente fenomenal, ilimitado, enorme talento.
É muito triste ver que estes artistas estejam realmente, estejam sem dinheiro. Eles criaram tanta alegria para o mundo... E o sistema, referindo-me às companhias discográficas, aproveitou-se totalmente deles.
E não é como sempre  dizem, vocês já sabem. Se fizeram uma grande coisa, gastaram muito dinheiro, compraram muitos carros... Isso é estúpido, é somente uma desculpa. Não é nada comparado ao que fazem os artistas.
E preciso que saibam que é muito importante isto que estamos lutando porque estou cansado, muito cansado da manipulação. Cansado de como a imprensa está manipulando tudo que tem acontecido nessa situação.
Não dizem a verdade, são mentirosos. Eles têm estado manipulando... Manipulam, manipulam nossos livros de história. Os livros de história. Os livros de história não são verdade, é uma mentira...
Os livros de história mentem. Vocês precisam saber, devem saber!
Todas as formas de música popular, desde o jazz, o hip-hop, o bebop, o soul...
Os diferentes estilos de dança, desde o cakewalk ao jiterbug, desde o charlestone ao breakdance... todas essas são formas de dança negra!
Que é mais importante que dar às pessoas uma forma de evasão, entendendo evasão como entretenimento?
O que seríamos sem uma canção?
O que seríamos sem uma dança, sem diversão, sem sorrisos, sem músicas?
Essas coisas são muito importantes, mas se você vai a uma livraria da esquina, não vai ver nenhuma pessoa negra na porta! Você vai ver Elvis Presley, vai ver os Rolling Stones...
Mas, onde estão os verdadeiros pioneiros, os que os antecederam?
Otis Blackwell foi um prolífico escritor. Ele escreveu algumas das melhores músicas de Elvis Presley.  E é um homem negro. Ele morreu sem dinheiro e ninguém nunca escreveu nada sobre esse homem, nunca fizeram absolutamente nenhum livro sobre ele. Suas canções eram ouvidas ao redor do mundo.
Hoje eu conheci sua filha e foi uma verdadeira honra para mim. Para mim, conhecê-la está no nível que conhecer a rainha da Inglaterra.
Estou aqui para falar por toda a injustiça e vocês tem que recordar algo:
O minuto em que comecei a quebrar os récordes de vendas de todos os tempos... quebrei os récordes de Elvis, quebrei os récordes dos Beatles... No minuto em que se tornou o álbum mais vendido no livro Guiness dos Récordes, da noite para o dia denominaram-me 'aberração', denominaram-me homossexual, denominaram-me molestador de crianças, disseram que tentei branquear minha pele, fizeram de tudo para colocar o público contra mim.
Isto tudo é uma completa, uma completa conspiração. Vocês têm que saber.
Sei qual é minha raça, simplesmente me olho no espelho, sei que sou negro.
Vocês sabem que é o momento de ( 'eu os amo mais' ),  é o momento para a mudança. Não abandonemos essa construção, nem esqueçamos do que foi dito, coloque-o em seu coração, coloque-o em sua mente, e façamos algo a respeito. Temos que fazê-lo, temos que fazê-lo porque isto está ocorrendo desde muito tempo e deve haver uma mudança.
Mantenhamos nossas tochas em pé e consigamos o respeito que merecemos. Amo vocês.
Por favor, não coloquem isto em vossos corações hoje e esqueçam amanhã! Ou não haveremos chegado ao nosso propósito, não teremos chegado ao nosso propósito se isso acontecer. Vocês tem que se deter a isso.
É por isso que estou aqui entre os melhores, para ter certeza que se detenham.
Amo vocês. E lembrem-se: SOMOS TODOS IRMÃOS E IRMÃS, NÃO IMPORTA DE QUE COR SOMOS."

MENSAGEM FINAL DO TRADUTOR DO VÍDEO

"Tenhamos muito presente tudo o que este GÊNIO  transmitiu, à parte da evidência de sua arte. 
Todas as mensagens que enviou à sociedade, com a intenção de conscientizar-nos.
Convido a todos aqueles que o desconhece, a conhecê-lo, há muito para ver e para FAZER."

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Otis_Blackwell&ei=_xkFTLmBKoH_8Ab4y7D2DQ&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=2&ved=0CCcQ7gEwAQ&prev=/search%3Fq%3DOtis%2BBlackwell%26hl%3Dpt-BR%26prmd%3Div

Nenhum comentário:

Postar um comentário