COM A PALAVRA, O GÊNIO

Os conteúdos expostos nesta página não têm fins lucrativos. Temos como único objetivo manter vivo o legado de Michael Jackson.

sábado, 17 de abril de 2010

RESUMO DA HISTÓRIA DA ATV

RESUMO DA HISTÓRIA DA ATV

A Associated Television, conhecida como ATV, era uma empresa de televisão britânica, titular de várias licenças de transmissão na ITV ( Independent Television Authority ) no período de set/1955 a dez/1981.
A empresa nasceu de uma fusão da Associated Broadcasting Development Company - conhecida como ABDC e controlada por Norman Collins - com o Programa Incorporated Television Company - conhecido como ITC e controlada por Prince Littler e Lew Grade.
As duas empresas pretendiam realizar contratos para que fizessem parte da rede ITV. A ABDC conseguiu o contrato, mas não tinha dinheiro suficiente para operar, enquanto a ITC, por sua vez,  não conseguiu realizar o contrato por motivos de conflito de interesses na própria empresa.
Devido aos problemas financeiros da ABDC, os executivos da ITV convidaram Prince Littler e Lew Grade para que a ITC formasse um consórcio com a ABDC.
A entrada da ITC proporcionou o dinheiro necessário às operações do consórcio e, assim, Prince Littler e Lew Grade assumiram o controle do grupo, tendo como consequência, o afastamento de Norman Collins.
A nova empresa ficou conhecida como ABC ( Radiodifusão Associated Company), mas foi contestada pela  Associated British Corporation que desejava a sigla ABC para explorar o ramo de filmes. O nome passou a ser, então, Associated Television Ltda ( ATV ) que criou uma editora musical de nome ATV Music para, inicialmente, explorar a publicação de temas músicas compostos na própria editora.
Posteriormente, a ATV Music foi transformada em uma empresa independente da Associated Television Ltda, que passou a ser a empresa-mãe. A ATV Music adquiriu outras editoras, entre elas, a Northern Songs.
A Associated Television Ltda - empresa-mãe - passou por dificuldades financeiras e reestruturações, sendo transformada, juntamente com a ITV, em uma subsidiária da Associated Comunications Corporation (ACC) em 1966.
O campo de atuação da ATV/ITV era entretenimento e variedades, operando no sistema de franquia.
Isso fez com que houvesse perda de concessões e críticas pela falta de programação regional.
Foi criada até mesmo uma empresa fantasma pela ACC, chamada ATV Midiands Limited, tendo como única finalidade, poder operar o serviço de  concessão. Com isso, a ACC foi obrigada a ceder 49% da empresa, abrir mão da função executiva que até então exercia sobre a mesma, vender um de seus estúdios e renomear a empresa fantasma que passou a ter o nome de Central Independent Television.
Em 1985, o Bell Group, do investidor Robert Holmes a Court adquiriu a Associated Comunications Corporation (ACC, subsidiária da ATV e da ITV) e no mesmo ano, colocou à venda a Central Independent Television ( que era a empresa fantasma que havia mudado de nome ) e a ATV Music, que continha a Northern Songs.

Fontes:

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Associated_Television&ei=697eS8D0IcP48AaH4bCkBQ&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=3&ved=0CBgQ7gEwAg&prev=/search%3Fq%3DAssociated%2BTelevision%26hl%3Dpt-BR

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Robert_Holmes_%25C3%25A0_Court&ei=z9_eS_m1AYT58Aakm6SABQ&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CA4Q7gEwAA&prev=/search%3Fq%3DRobert%2BHolmes%2Ba%2BCourt%26hl%3Dpt-BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário