COM A PALAVRA, O GÊNIO

Os conteúdos expostos nesta página não têm fins lucrativos. Temos como único objetivo manter vivo o legado de Michael Jackson.

domingo, 24 de janeiro de 2010

O GÊNIO E SUA INSPIRAÇÃO: SAMMY DAVIS JR.

 

Em sua humildade e gratidão, Michael nunca esqueceu dos ídolos que o inspiraram.

Michael compôs a música  "YOU WERE THERE" especialmente para homenageá-lo em seus 65 anos, fato que ocorreu em 13 de novembro de 1989.

Meses após essa homenagem que contou também com outros artistas, Sammy Davis veio a falecer.

Samy Davis disse sobre Michael:

"Tudo de Michael Jackson no palco é absolutamente certo."

Em sua autobiografia "Moonwalk", Michael disse:

"Uma semana eles te amam, e na semana seguinte eles agem como se você fosse um lixo. Depois eu dei o casaco preto brilhante que eu usava na Motown 25 a Sammy Davis como um presente. Ele disse que ia fazer um número no palco em referência a mim, e eu disse: "Aqui, você quer usar isso neste dia?" Ele estava tão feliz. Eu amo Sammy. Ele é um homem fino e um showman real. Um dos melhores."

Em 2002, numa entrevista à VIBE Magazine, Michael disse:
"Quando você cresce ouvindo alguém que você admira, você tende a querer tornar-se eles. Você quer ser como eles, vestir-se como eles. Quando eu era pequeno (...) eu era Sammy Davis Jr..."
 
 "YOU WERE THERE" ( VOCÊ ESTAVA LÁ )

LETRA,TRADUÇÃO E VÍDEO

You were there, before we came. 
Você estava lá, antes de nós chegarmos
You took the hurt, you took the shame. 
Você superou a ferida, você superou a vergonha
They built the walls to block your way.
Eles construíram muros pra te bloquear
You beat them down. 
Você os venceu
You won the day. 
Você ganhou o dia
It wasn't right, it wasn't fair.
Não era certo, não era justo
You taught them all. 
Você ensinou todos eles
You made them care.
Os fez se importar
Yes, you were there, and thanks to you 
Sim, você estava lá e graças a você
There's now a door we all walk through. 
Existe uma porta que todos nós passamos
And we are here, for all to see 
E estamos aqui para todos verem
To be the best that we can be. 
Pra sermos os melhores que podemos ser
Yes, I am here.... 
Sim, eu estou aqui
Because you were there.  
Porque você estava lá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário