COM A PALAVRA, O GÊNIO

Os conteúdos expostos nesta página não têm fins lucrativos. Temos como único objetivo manter vivo o legado de Michael Jackson.

sábado, 23 de janeiro de 2010

O GÊNIO E SUA INSPIRAÇÃO: CHARLIE CHAPLIN


Em seu documentário de 2003 - "PRIVATE HOME MOVIES" - , que mostrou todas as etapas de sua vida e carreira  e que foi narrado, de forma espontânea e verdadeira por Michael, ele fala de uma de suas maiores fontes de inspiração: o genial CHARLIE CHAPLIN.

Michael disse:

"Eu amo pessoas talentosas, como Charlie Chaplin... Deus, como não admirar sua genialidade?
Ele foi o Rei das Palhaçadas! Tinha um grande coração, ele fazia chorar e sorrir ao mesmo tempo. Ele era o mestre nisso.
Eu encontrei um pouco disso naquilo que eu faço, eu me sinto como ele. Ás vezes eu acho que eu sou ele!"

No cd HIStory de 1995, Michael gravou uma música de Chaplin para  homenagear o ídolo. Foi a bela  música "SMILE" e, como não poderia deixar de ser, a música é um show de interpretação. Sua voz está afinadíssima.
Veja o vídeo legendado da música.

"SMILE" 

7 comentários:

  1. CHARLES ERA ÍDOLO DE MICHAEL E MICHAEL É ÍDOLO DE JUSTIN BIEBER.
    PARA MIM ELE É E SEMPRE SERÁ O NOSSO REI DO POP
    KING OF POP
    FOREVER
    MICHAEL,MICHAEL,ELES NÂO LIGAM PRA GENTE!
    BY:MPPB
    ALGUÉM SABE ME DIZER SE OS FILHOS DE MICHAEL FREQUETAM AS REUNIÕES NO SALÃO DO REINO DAS TJS???

    ResponderExcluir
  2. Oi Anônimo, como vai?
    Obrigada pela participação. Até onde eu sei, o próprio Michael os levava ao salão do Reino das Testemunhas de Jeová e Katherine também.
    Atualmente, sinceramente eu não sei, mas tenho certeza que estas crianças, independente de estarem frequentando qualquer religião, sempre foram e continuam tendo o embasamento da religiosidade, são crianças muito bem educadas.
    Abs

    ResponderExcluir
  3. a enrevista da oprah com os filhos de mj passou hoje no GNT e lá diz que também vai passar amanhâ dia 13.
    alguém sabe me dizer se é o mesmo episódio?
    eu vi,é ótimo ,é pra chorar e chorar e chorar...
    a Paris falando é uma gracinha!
    sonho em conhecer a família jackson!
    lá sua mâe diz que ainda é tj e que quando seu filho morreu estava no serviço voluntário de pregaçâo.

    ResponderExcluir
  4. É essa mesma entrevista que tem no YouTube já traduzida pelo Daniel Jackson.
    Eu só vi pelo YouTube.
    Abs

    ResponderExcluir
  5. é o anônimo,eu mesma vou responder minha pergunta,o episódio que passou no dia 12 foi o mesmo que passou no dia 13.
    eu já tinha programado para gravar e vi que era o mesmo.
    wendy,este site é seu?
    pois eu amei..

    ResponderExcluir
  6. Oi Anônimo, tudo bem?
    Todos os sites que estão na barra lateral são meus sim:
    Michael Jackson Lovely
    Michael Jackson Humanitarian
    Michael Jackson Genius
    Michael Jackson é inocente
    Michael Jackson Human Nature
    Michael Jackson The Light Man
    Michael Jackson Gallery
    Michael Jackson Channel
    We Are The World Michael Jackson (página principal)
    Ainda tenho tres novas páginas em andamento que é para completar o trabalho que eu quero desenvolver sobre Michael.
    São arquivos que eu já tinha sobre ele e outros que surgiram e continuam a surgir sobre ele.
    É o mínimo o que eu posso fazer por ele como retribuição a tudo o que ele é e representa como artista e como pessoa.
    Não é fácil, demanda muita dedicação, mas é um projeto que iniciei, quero dar andamento e não vou desistir em hipótese nenhuma.
    Meus horários livres tem sido 90% para isso.
    Ele merece, é um compromisso que eu assumi com ele e quero cumprir, deixar algo sobre ele na Internet que ajude a limpar e elevar o nome dele de uma vez prá sempre.
    A entrevista da Oprah eu vi na tv hoje cedo no GNT. É a mesma que você disse sim.
    Sobre a Oprah eu ainda vou falar na página que eu estou criando e quando estiver ok, aparecerá o link na barra lateral também. Esta página já deveria estar no ar, mas não deu tempo ainda. Espero poder colocar o mais rápido possível.
    Fico feliz por você e outras pessoas terem gostado da página. Espero aperfeiçoar cada vez mais.
    Obrigada.

    ResponderExcluir