COM A PALAVRA, O GÊNIO

Os conteúdos expostos nesta página não têm fins lucrativos. Temos como único objetivo manter vivo o legado de Michael Jackson.

sábado, 16 de janeiro de 2010

O GÊNIO E SUA DANÇA

"THE DANCE"  
"Consciousness expresses itself through creation. This world we live in is the dance of the creator.
Dancers come and go in the twinkling of an eye, but the dance lives on.
On many an occasion when I am dancing. I have felt touched by something sacred. In those moments, I felt my spirit soar and become one with everthing that exists.
I become the stars and the moon.
I become the lover and the beloved.
I become the victor and the vanquished.
I become the master and the slave.
I become the singer and the song.
I become the knower and the known.
I keep on dancing...
Then it is the eternal dance of creation.
The creator and creation merge into one wholeness of joy.
I keep on dancing... and dancing... and dancing.
Until there is only...
The dance."
By Michael Jackson

TRADUÇÃO
"A DANÇA"
A consciência se expressa por si mesma através da criação. Este mundo em que vivemos é a dança do criador.Os dançarinos vêm e vão em um piscar de olhos, mas a dança permanece.
Em muitas ocasiões, quando estou dançando, tenho sentido-me tocado por algo sagrado. Nesses momentos sinto meu espírito elevar-se e fazer-se único com cada coisa que existe.
Eu me transformo nas estrelas e na lua.
Eu me transformo no amante e no amado.
Eu me transformo no vencedor e no vencido.
Eu me transformo no senhor e no escravo
Eu me transformo no cantor e na canção
Eu me transformo no sábio e no saber.
Sigo dançando e, então, a dança eterna da criação.
O criador e a criação se fundem em uma total alegria.
Sigo dançando... e dançando... e dançando.
Até que só resta...
A dança
Por Michael Jackson

"THE DANCE" está na página 2 do encarte do álbum "DANGEROUS" (1991) de Michael Jackson.
Este álbum, um dos mais criativos de Michael, tem 14 músicas, das quais, 12 foram escritas e compostas por ele.
Detalhe: Michael tinha a incrível capacidade e incrível talento de compor músicas, mesmo não sabendo tocar nenhum instrumento. Ou seja, era músico por natureza.

3 comentários:

  1. Este video me arrepia,neste video ele mostra tudo o que é.Se alguem não souber nada de Michael,é so mostrar este video,que a pessoa se apaixona.Ele é o homem mais incrivel do planeta terra,eternamente....

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria do Carmo, desculpe a demora em responder. Eu ainda estou em fase de construção dos blogs.
    É que eu quero pelo menos quatro blogs sobre Michael. É muito, mas ele merece.
    Eu também adoro os vídeos dele desta música, não canso de ver.
    É o máximo né?
    Obrigada pela visita e pela postagem.

    ResponderExcluir
  3. Concordo em tudo o q vc disse, Maria do Carmo...Michael é eterno, pra mim!

    ResponderExcluir